Business

16 de junho de 2012

On sábado, junho 16, 2012 by Pe. Lucione Queiroz



SOLENIDADE DO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS
Pe. JLucione

Ontem a Igreja celebrou a solenidade do Sagrado Coração de Jesus, encerrando um conjunto de grandes Festas (Páscoa, Ascensão, Pentecostes, Santíssima Trindade, Corpus Christi), a liturgia nos leva a contemplar o Coração de Jesus. Tempo rico no qual concluímos o CICLO DO TEMPO PASCAL DO SENHOR, entrando assim na caminhada definitiva da 2ª parte do TEMPO COMUM do ano litúrgico, com esta solenidade.
Esta celebração nos convida a cada ano a voltar às fontes de nossa caminhada a partir da ORAÇÃO, da PALAVRA e da EUCARISTIA, tendo presente também a experiência de MARIA mãe de Jesus e a efusão do ESPIRITO SANTO.
Em nossa Paróquia neste ano durante a realização do tríduo em preparação à festa do Sagrado Coração, fizemos uma "peregrinação" reflexiva sobre estas dimensões da vida a partir das dimensões do Apostolado de Oração que nos convida a ter uma experiência do Coração de Cristo a partir da Igreja da Oração da Eucaristia de Maria e do Espírito Santo.
Foi um tempo rico, onde os zelados e zeladoras de nossa paróquia, foram convidados à retornar às fontes do Apostolado, buscando redescobrir sua missão, seu objetivo e sua atualização dentro do mistério vivenciado na caminhada do Apostolado.
Durante três dias nos detemos numa reflexão à luz da Palavra de Deus e das dimensões do Apostolado Oração,  fazendo uma comunhão entre a Palavra e o objetivo que move o Apostolado.
Ouvindo algumas zeladoras, as mesmas revelaram o desconhecimento desta riqueza no Apostolado, entraram para fazer parte por convite de amigas, porém ainda não haviam despertado para a intimidade e o conhecimento do Apostolado diante da missão e devoção ao Sagrado Coração de Jesus.
Deus seja louvado por esta caminhada, por ter no tempo oportuno propiciado esta abertura da mente e do coração às zeladoras do sagrado coração de seu filho Jesus.
Para este ano esta previsto um momento de espiritualidade à Luz da Palavra de Deus e da própria associação pia do Apostolado.
Agradecemos à Coordenadora do Apostolado em nossa Paróquia pelo dinamismo de sua liderança.