Business

20 de junho de 2012

On quarta-feira, junho 20, 2012 by Pe. Lucione Queiroz
REUNIÃO DA REGIÃO EPISCOPAL VALE DO COREAÚ.

Após a criação das Regiões Episcopais, acontecerá no próximo dia 21/06/2012 na Paroquia Nossa Senhora da Piedade em Coreaú a 1ª Assembleia da Região que tem como Vig. Episcopal o Revmo. Pe. Emanuel Franklin Leitão Junior, Pároco da Paroquia Nossa Senhora da Conceição em Meruoca. 
Esta assembleia tem como um de seus objetivos, dar continuidade a Assembleia Diocesana que teve inicio em Janeiro de 2012 e será concluída em Novembro quando todos os representantes das Regiões e Paroquias deveram estar presente par concluir o Plano de Pastoral Diocesano para o próximo quadriênio.
Estaremos contudo realizando o terceiro passo desta Assembleia diocesana que teve já dois passos realizados a saber: 1ª a Assembleia Diocesana em sua abertura que aconteceu durante três dias Janeiro/2012 onde foram apresentados os objetivos, a metodologia a ser aplicada bem como as reflexões que deveriam ajudar no processo em vista da elaboração do Plano Diocesano de Pastoral. O 2º Passo foram as Assembleia Paroquiais, onde à luz da Palavra de Deus, das propostas da Assembleia Diocesana e da realidade de cada Paroquia seriam refletidas as URGENCIAS assumidas pela Diocese. e o 3º Passo é a apresentação e ao mesmo tempo a elaboração do resultado comum à Região em vista do Plano final.
A Paroquia de Coreaú, prepara-se com muito zelo para receber os participantes desta Assembleia Regional com a finalidade de poder contribuir para o bem da Diocese e da Caminhada Pastoral de nossa Igreja Diocesana.
Sejam todos bem vindos!