Business

18 de maio de 2012

On sexta-feira, maio 18, 2012 by Pe. Lucione Queiroz   No comments




Papa (...): "a nova evangelização é irrenunciável"

A renovação, o início, dado por Deus deve sempre ser uma partida pessoal que leva a Deus. Desse modo inicia a mensagem de Bento XVI ao Khatolikentag. Aos católicos alemães o papa recorda que o início de cada batizado é ao mesmo tempo de início na Igreja e com ela. E precisamente o testemunho de fé dos santos e do grande número de cristãos que anunciaram o Evangelho pode encorajar a um novo início: o verdadeiro início consiste, como nos demonstram, na obediência e na confiança para com as indicações e o chamado de Deus.
Bento XVI recorda em seguida o jesuíta alemão mártir, Alfred Delp, filho de Mannheim, uma cidade onde se encontram multiplicidades de ideias e de religiões. A aventura de um novo início neste âmbito significa reconhecer as oportunidades e os perigos e criar os espaços para uma convivência autêntica. Somente uma humanidade na qual reina “a civilização do amor” poderá gozar de uma paz verdadeira e duradoura.
O papa prossegue sublinhando que como Igreja “temos a tarefa de anunciar o Evangelho de modo aberto e claro. Coração de sua mensagem é, portanto, a evangelização: a contribuição de todos os batizados à nova evangelização é irrenunciável. Também o nosso país tem necessidade de um novo início missionário, apostólico”, escreveu o papa.
Também aos jovens, Bento XVI dirige o convite a anunciar o Evangelho e recorda que o 98º Khatolikentag constitui, de certo modo, um prelúdio para o Ano da Fé que iniciaremos em breve, por ocasião dos 50 anos da abertura do ConcílioVaticano II.(fonte http://www.cnbb.org.br/site/imprensa/internacional/9324-papa-envia-mensagem-aos-catolicos-alemaes-qa-nova-evangelizacao-e-irrenunciavelq

0 comentários:

Postar um comentário