Business

14 de outubro de 2012

On domingo, outubro 14, 2012 by Pe. Lucione Queiroz   No comments

"Pontualmente as 9h da manhã, iniciou a segunda mesa redonda do Ebruc, no Colégio Marista Santa Maria, em Curitiba (PR). A mesa redonda teve como tema “Falamos do que sabemos, testemunhamos o que vimos” (Jo 3, 11).
Diálogo entre jovens de várias áreas do saber destacam as dificuldades e desafios de vivenciar a fé – relação ciência e fé a partir das diferentes áreas do saber. Quais as contribuições de sua área para favorecer o diálogo entre ciência e fé e aprofundar a dimensão da fé dos universitários?
O doutor Pedro Bodê, professor em Ciências Sociais da Universidade Federal do Paraná (UFPR) falou do cotidiano, a ciência e a fé. “Eu percebi, em alguns momentos da minha vida, que sempre que me aproximava da burocracia, me afastava da fé”.
Citando filósofos antigos, disse que a aposta na antiguidade era que o mundo se tornaria mais laico. Fez um paralelo, citando Karl Max, do protestantismo e o capitalismo."

Acesse o link abaixo e leia na integra esta reflexão.


http://www.cnbb.org.br/site/comissoes-episcopais/educacao-e-cultura/setor-universidades/10541-mesa-redonda-do-ebruc-debate-a-ciencia-e-a-fe

0 comentários:

Postar um comentário