Business

30 de dezembro de 2018

On domingo, dezembro 30, 2018 by PASCOM - coreaú   Sem comentário
Papa Francisco concedeu uma entrevista a uma revista holandesa e respondeu sobre os tesouros da Igreja.
Em dado momento o repórter perguntou: “Como Papa e Bispo de Roma, se sentiu, alguma vez, sob pressão para vender os tesouros da Igreja?”
“Esta é uma pergunta fácil. Não são os tesouros da Igreja, mas são os tesouros da humanidade. Por exemplo, se eu amanhã digo que a Pietà de Michelangelo será leiloada, não é possível, porque não é de propriedade da Igreja. Está em uma igreja, mas é da humanidade. Isso se aplica a todos os tesouros da Igreja”.
O Santo Padre recordou ainda: “Começamos a vender presentes e outras coisas que são dadas para mim. E os rendimentos da venda vão para Dom Krajewski, que é meu elemosineiro. E depois tem também a loteria. Há carros que foram vendidos ou cedidos em uma loteria e os recursos recolhidos utilizados para os pobres. Há coisas que se podem vender e essas se vendem”.
Do mesmo modo, explicou que “se fizermos um catálogo dos bens da Igreja, se pensa: a Igreja é muito rica. Mas, quando foi feito a Concordata com a Itália em 1929 sobre a Questão Romana, o governo italiano daquele tempo ofereceu à Igreja um grande parque em Roma. O papa na época, Pio XI, disse: não, eu gostaria apenas de meio quilômetro quadrado para garantir a independência da Igreja. Este princípio vale ainda hoje”.
“Os bens imóveis da Igreja são muitos, mas nós os usamos para manter as estruturas da Igreja e para manter muitas obras que são feitas em países necessitados: hospitais, escolas. Por exemplo, eu pedi para enviar ao Congo 50 mil euros para construir três escolas em lugares pobres; a educação é uma coisa importante para as crianças. Eu fui à administração competente, fiz este pedido e o dinheiro foi enviado”, explicou o Santo Padre.
Reportagem encontrada no  link https.churchpop.com/se-igreja-e-tao-rica-por-que-nao-vende-seus-tesouros-papa-francisco-responde/
On domingo, dezembro 30, 2018 by PASCOM - coreaú   Sem comentário
A Comemoração do Natal do Senhora em Coreaú, foi marcado por três solenidades. Na noite de segunda-feira, dia 24, Pe. Denilson (pároco) celebrou a missa de Véspera de Natal, mais conhecida como Missa do Galo. Na manhã de terça, dia 25, ocorreu a segunda celebração pela manhã. No mesmo dia, no período da noite, celebrou-se o Natal do Senhor. 

Todas as missas foram transmitidas pela WebTV Pietá, através da página da Pascom Coreaú no Facebook, do Canal da Pascom no youtube e no site paroquiacoreau.blogspot.com 

15 de dezembro de 2018

On sábado, dezembro 15, 2018 by PASCOM - coreaú   Sem comentário

O acidente aconteceu na rodovia CE-371, no trecho que liga as cidades de Campos Sales e Antonina do Norte.

Das vítimas fatais, três eram mulheres e as outras três, homens, entre os quais o motorista do ônibus.

Segundo a Polícia Rodoviária Estadual, muitas pessoas ficaram presas nas ferragens e foram retiradas cerca de uma hora depois do acidente. Os 25 feridos foram atendidas no Hospital Geral de Campos Sales e transferidos para outras unidades, de acordo com a gravidade de cada paciente.

Por outro lado, o motorista do caminhão sofreu fraturas nas pernas e foi atendido no hospital de Campos Sales.

Nesta quarta-feira, a Diocese de Crato (CE), à qual pertence a cidade de Campos Sales, enviou sua “solidariedade aos familiares das vítimas do acidente”.

“Em espírito de comunhão fraterna, rogamos a Deus que a todos conforte, ao mesmo tempo em que pedimos que acolha as vítimas na morada celeste”, afirmou em uma nota.

“Que este tempo do Advento, tempo de espera e oração, restaure as nossas esperanças e fortaleça, em nosso coração, a certeza da Ressurreição do Senhor”, acrescentou.

Por sua vez, o Santuário de São Francisco das Chagas, de Canindé, lamentou o ocorrido e pediu “a Deus, por intercessão de São Francisco, que dê o conforto necessário aos familiares das vítimas fatais e restabeleça a saúde dos feridos”.

Em Campos Sales, o prefeito Moésio Loiola de Melo decretou luto oficial de três dias na cidade e expressou seu pesar pelo acidente.

“A cidade está de luto, nossos conterrâneos, em viagem pelo enriquecimento da fé, agora estão próximos daquele que ainda nos fazem sentir um pouco de alívio, até mesmo nessas situações”, afirmou em nota.

“Campos Sales não será mais a mesma, pois carregará no livro de sua história, a doce recordação de que no dia de Santa Luzia houve a passagem espiritual de homens e mulheres, que aguerridos na fé, fizeram sua última viagem, e lá foram atendidos, pois agora encontram-se em outro plano, ao lado do nosso Pai Celestial”, completou.

Reportagem: acidigital. https://www.google.com.br/amp/s/www.acidigital.com/amp/noticias/onibus-de-romeiros-colide-com-caminhao-e-deixa-mortos-no-ceara-24089

12 de dezembro de 2018

On quarta-feira, dezembro 12, 2018 by PASCOM - coreaú   Sem comentário

Homem fez mais de 20 disparos após a missa das 12h15. Atirador foi identificado como Euler Fernando Grandolpho, de 49 anos, analista de sistemas. Polícia investiga motivação.

A cidade de Campinas, no interior de São Paulo, viveu uma tarde de tragédia. Um atirador abriu fogo dentro da Catedral Metropolitana de Campinas, matou quatro pessoas, deixou mais quatro feridas e se suicidou. A reportagem é de Paulo Gonçalves.
O ataque dentro da catedral aconteceu por volta das 13h - foi logo depois da missa das 12h15. A Catedral Metropolitana de Campinas fica bem no centro, de frente para a Avenida Francisco Glicério, uma das principais da cidade. Ao lado da catedral fica o principal ponto de comércio de Campinas. A região é muito movimentada, ainda mais no fim do ano.
As imagens do circuito interno da igreja mostram fieis ainda sentados nos bancos depois da missa. É quando o homem identificado como Euler Fernando Grandolpho, que está sentado no lado esquerdo do vídeo, se levanta e começa a disparar.
As pessoas correm, em pânico. Outras se jogam no chão. Nesse momento, segundo a polícia, Euler matou uma pessoa e feriu outra. É possível ver uma fumaça saindo no centro do vídeo. Euler vai para o meio da catedral, olha para trás e dispara novamente. Em seguida, coloca a mão no bolso e recarrega a arma.
Do lado esquerdo do vídeo, uma pessoa se levanta entre os bancos e sai correndo. Ao mesmo tempo, Euler olha em direção ao altar e volta a disparar, quando desaparece do vídeo.
Na sequência, dois policiais militares, que estavam próximos, entram na catedral e caminham em direção ao altar. Os guardas esperaram os outros fieis se protegerem para atirar contra Euler, que é atingido na costela. Ele cai entre os bancos e se mata com um tiro na cabeça.
Daniele Coutinho estava na igreja no momento dos disparos: “Ele só falou que ia atirar em todo mundo. Falou assim: ‘Todo mundo para trás’. Na hora eu esbocei uma reação, aí ele pegou e veio na minha direção. Eu levantei e a moça falou: ‘Fica sentada’. Eu falei: ‘Não’. Na hora veio a imagem dos meus três filhos na cabeça. Aí ele falou assim: ‘Se você não for para trás, eu vou dar um tiro na sua cabeça’. Nisso tinha um senhorzinho do meu lado, o senhorzinho tirou a atenção dele. Foi a hora que ele deu um tiro no senhorzinho, aí eu saí correndo para fora. Foi a hora que o guarda municipal me puxou. Foi muito tiro, foi horrível. Isso não vai sair da minha cabeça, foi horrível”.Seu Pedro Rodrigues, de 66 anos, estava algumas fileiras atrás do assassino e viu tudo: "Uma pessoa se levantou, se posicionou na frente do casal e começou, assim, a atirar, a queima-roupa. Deu dois tiros no casal. Depois desses dois tiros, eu saí correndo; porque a minha reação foi essa, de fuga. Eu e outras pessoas. Mas eu ouvi que ele continuava atirando".
O padre Amauri Thomazzi, que rezou a missa, gravou um vídeo logo depois do tiroteio e relatou os momentos de desespero: “Eu rezei a missa das 12h15. No final da missa, uma pessoa entrou atirando e fez algumas vítimas. Ninguém pôde fazer nada para ajudar de forma nenhuma. Mas eu peço a oração de todos. Estamos todos bem. Não tem como entrar, não tem como sair da catedral nesse momento. Foram mais de 20 tiros aqui dentro e depois ele se matou".
A catedral permaneceu interditada durante toda a tarde para a realização de perícia. Os corpos das vítimas só foram retirados depois das 17h. Os bombeiros e o Samu fizeram o atendimento aos quatro feridos ainda no local. Em seguida, eles foram encaminhados a hospitais de Campinas. Apenas uma das vítimas teve alta até o começo da noite desta terça-feira (11).
A Flávia correu para o hospital quando soube que a mãe foi baleada com um tiro na perna. "Seu pai e sua mãe estavam na igreja?", pergunta o repórter. "Os dois estavam. Meu irmão me ligou". Mais tarde, soube que o pai estava entre os mortos.
No fim da tarde, a polícia revelou mais detalhes sobre o atirador. Euler Fernando Grandolpho tinha 49 anos e, segundo a polícia, era analista de sistemas. Ele já tinha trabalhado como auxiliar de promotoria no Ministério Público da cidade de São Paulo.
A polícia ainda investiga o que levou o atirador a disparar dentro da igreja, mas já sabe que as duas armas que Euler usava tinham as numerações raspadas. Segundo as autoridades, o atirador descarregou dois pentes de munição e ainda tinha mais dois dentro do bolso, além do revolver calibre 38 carregado e que não chegou a ser usado.
A PM afirma que agiu com rapidez porque estava com a segurança reforçada na região de comércio para as compras de Natal. "Caso os policiais não estivessem tão próximos e não tivessem feito a ação como fizeram, com todo o cuidado, com certeza poderíamos ter mais vítimas. Tendo em vista que ainda restou, na posse do indivíduo, cerca de 28 munições. Fora os disparos que ele efetuou antes, inclusive fazendo a recarga de munição na arma", declarou o Major Adriano Augusto Leitão, comandante do 8º Batalhão da PM.
"Nós não constatamos nada contra ele, exceto um ou dois BOs que ele fez como vítima. Um de injúria, me parece. Algo de perseguição também. Então, não tem nada contra ele que possa dizer que ele tem antecedentes criminais. Nós não temos até o momento nenhuma informação sobre motivação", afirma o delegado José Henrique Ventura.
Um segundo ferido teve alta do hospital, por volta das 20h desta terça. Dois continuam internados; um em estado grave.
O presidente Michel Temer publicou uma mensagem sobre a tragédia em uma rede social. Disse que está profundamente abalado, que está rezando pela recuperação dos feridos e apresentou condolências às famílias dos mortos.
O presidente eleito, Jair Bolsonaro, também publicou mensagem de solidariedade às vítimas e disse que está acompanhando a apuração do crime.


(Reportagem: G1.com / Imagens: Site Veja, portal UOL e Página Brasil)

7 de dezembro de 2018

On sexta-feira, dezembro 07, 2018 by PASCOM - coreaú   Sem comentário
A Comunidade de Alto do Limoeiro se mobiliza para a construção da Capela de Santa Terezinha do Menino Jesus. Uma união conjunta entre seus fieis mostra a devoção a Deus na construção da tao sonhada Igreja. Para isso se faz necessário a contribuição de pessoas de bom coração que tenha o desejo de ajudar ao próximo, e neste caso aquela comunidade. Quem tiver interesse em ajudar, entre em contato pelos seguintes meios:


COORDENACAO DA CAPELA
Cleia Souza: FONE - (88) 98848-1317 
Denilson: FONE - (88) 99400-0700

SECRETARIA PAROQUIAL
FONE E WHATSAPP - (88) 98828-7201

FACEBOOK PASCOM COREAU
facebook/pascomcoreau.