Agradeço a Deus a oportunidade de estar mais uma vez em contato com vocês para escrever sobre um tema que me é bastante costumeiro, apreciado e de agradável surpresa pela oportunidade em nos comunicarmos.
Falar do dízimo refaz minhas energias e me dá uma sensação de gratidão pelo dom divino a mim concedido e por tudo que com ele aprendi.
O dízimo carrega em si uma surpreendente alegria no contribuinte. Aqueles que se devotam a esta causa sentem se mais animados, confortados e motivados para viver a comunhão.
O dízimo, certamente, não é uma questão de dinheiro, contrariando o que muitos podem pensar, ele só tem sentido quando nasce de um convite e de uma proposta para se fazer a experiência com Deus na vida cristã.
Somos chamados e convocados a este desafio: degustar do poder de sua Palavra e verificar na experiência, o que ela pode fazer. Em caso contrário, ele se torna frio e distante; por vezes indiferente. A espiritualidade, reequilibra os desafios que o dízimo carrega em si.
"Honra o Senhor com tua riqueza. Com as primícias de seus rendimentos. Os teus celeiros se encherão de trigo. Teus lagares transbordarão de vinho" (Pr 3,9 10).
Por: Pe. Jerônimo Gasques
fonte: http://www.idizimo.com/forum/comentarios.php?id===QO