Business

15 de maio de 2014

On quinta-feira, maio 15, 2014 by PASCOM - coreaú
Isidoro foi humilde e um árduo trabalhador do campo que rezava com força incansável
 
O santo nasceu em 1070, na Espanha, em Madri. Sua família era simples, camponesa e católica. Ele cresceu na calma do campo, sempre foi muito bondoso e caridoso.
 
Todos os dias, levantava-se cedo para ver a missa antes de seguir para o trabalho.
 
Certa vez foi acusado de não estar trabalhando para rezar. Isidoro tinha o hábito de fazer pausas para rezar o terço de joelhos, mas isso nunca o atrapalhou no trabalho, pois ele voltara com mais vontade ainda. Tanto que seu patrão não fez nada.
 
Apesar de já ser pobre, ele sempre dividia com os mais pobres o que tinha, ficando apenas com o mínimo necessário para viver e dar o que comer para seus filhos.
 
Seu filho faleceu quando pequeno, o Santo e sua mulher se dedicaram mais ainda aos mais pobres.
 
Em 15 de maio de 1130, Isidoro morreu. Muitos milagres, atribuídos à sua intercessão, são narrados pela tradição do povo espanhol. Quarenta anos depois, seu corpo foi trasladado para uma igreja.
 
Filipe II, rei da França atribuiu a cura de uma doença grave que tinha a Isidoro. E então formalizou o pedido de canonização.
 
E m 1622, o papa Gregório XV canonizou santo Isidoro Lavrador, no mesmo dia em que santificou Inácio de Loyola, Francisco Xavier, Teresa d’Ávila e Filipe Néri.
 
O Santo é padroeiro de Madri e é celebrado como protetor dos trabalhadores do campo, dos desempregados, dos índios e de todos marginalizados.