Business

9 de julho de 2012

On segunda-feira, julho 09, 2012 by Pe. Lucione Queiroz   Sem comentário

Como vem fazendo desde 2002, a Pastoral da Criança elaborou o documento "Convocação aos Candidatos" com todas as informações para que os coordenadores de ramo em todo o Brasil organizem oportunidades de encontro com os candidatos às eleições municipais. "O objetivo é divulgar as nossas prioridades, debater e buscar o compromisso dos candidatos dispostos a fortalecer as políticas públicas voltadas para a educação desde a primeira infância e a saúde de qualidade, especialmente para as crianças, mães e idosos", ressalta Clóvis Boufleur, gestor de relações institucionais da Pastoral da Criança.

Íntegra da Circular enviada aos Coordenadores

Curitiba, 6 de julho de 2012
Prezados Coordenadores,
Paz e Bem!
A nossa missão em favor do desenvolvimento integral das crianças pobres, da concepção até os seis anos de idade, nos leva a atuar em várias frentes. Neste momento em que se inicia a campanha eleitoral 2012, a Pastoral da Criança conclama todos os coordenadores para mais esta ação junto aos candidatos de seus municípios.
Como bem destaca a mensagem da CNBB, as eleições municipais têm uma característica própria em relação às demais. Elas colocam em debate as propostas que dizem respeito aos problemas e questões do dia a dia, da vida das pessoas na comunidade como a saúde, educação, segurança, moradia e trabalho. É um processo eleitoral com maior participação do povo porque os candidatos fazem parte do cotidiano da vida dos eleitores.
Como já vem fazendo desde 2002, a Pastoral da Criança elaborou o documento "Convocação aos Candidatos" com todas as informações para que os coordenadores de ramo em todo o Brasil organizem oportunidades de encontro com os candidatos do município. O objetivo é divulgar as nossas prioridades, debater e buscar o compromisso dos candidatos. O documento está disponível somente em formato eletrônico, na página www.pastoraldacrianca.org.br (banner na página inicial)
Nossa esperança é a de que os candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereadores estejam dispostos a fortalecer as políticas públicas voltadas para a educação desde a primeira infância e a saúde de qualidade, com prioridade para as crianças, mães e idosos.
Na convocação orientamos sobre os encontros ou reuniões com os candidatos; as funções do prefeito, vice-prefeito e vereadores; as propostas que podem ser debatidas com cada um deles e inclui um modelo de Carta de Compromisso, na qual o candidato assume publicamente o compromisso com a ética e com as propostas da Pastoral da Criança.
Mais uma vez, agradecemos a todos vocês coordenadores que aceitam e respondem com prontidão à missão de levar vida em abundância as nossas crianças.
Com nosso abraço fraterno
Clóvis Boufleur
Gestor de relações institucionais da Pastoral da Criança


0 comentários:

Postar um comentário