No dia em que a igreja celebra a memória de São Francisco de Sales (24 de janeiro), patrono dos escritores, jornalistas e comunicadores, o Papa Francisco divulgou a sua mensagem para o 59º Dia Mundial das Comunicações Sociais de 2025, com o tema Partilhai com mansidão a esperança que está nos vossos corações (cf. 1 Pd 3,15-16), que será celebrada no dia 1º de junho.
Na mensagem, o Santo Padre ressaltou a necessidade de “desarmar a comunicação”, pois a sua real função é gerar esperança e não “medo e desespero, preconceitos e rancores”.
Outro ponto apontado foi a necessidade de atenção para a “dispersão programada da atenção” que, segundo o Papa Francisco, gera um cenário preocupante de distorção da realidade baseada somente em interesses coletivos e individuais de minorias que querem ser predominantes.
A mensagem representa para nós, pasconeiros e pascorneiras, comunicadores católicos, o combustível para seguir a nossa missão de levar sempre a esperança nas comunicações, no qual não são apenas mensagens sem sentido mas conteúdos que representam a nossa referência de esperança: o rosto do Cristo Ressuscitado.
Pascom Brasil
0 comentários:
Postar um comentário