Business

28 de abril de 2016

On quinta-feira, abril 28, 2016 by PeJose
Exortação sobre a familia nos tempos atuais
 recolhe as conclusões de duas grandes assembleias de bispos do mundo.
WEB Happy young family spending time together outside in green nature

7. E as pessoas que não estão casadas? 
O documento também se dirige aos pais e mães sós, viúvos e viúvas, homens e mulheres solteiras. Toda pessoa é um filho ou uma filha; todos têm uma história familiar; todos provaram a alegria da família; todos conhecem alguém que passou situações difíceis e dolorosas.
8. Ter muitos ou poucos filhos?
O terceiro capítulo está dedicado a alguns elementos essenciais do ensinamento da Igreja sobre o casamento e a família. A resposta: Humanae Vitae e paternidade responsável (AL 68). São os esposos em diálogo e abertos à vontade de Deus que tomam a decisão (AL 222).
9. Qual é o maior desafio de Amoris laetitia?
O maior desafio é ler sem pressa e colocar em prática. Convida-nos a ser compreensivos frente a situações complexas e dolorosas. O Papa Francisco quer compaixão e não julgamentos. Amor pelos frágeis e descobrir a força da ternura (AL 308).
Ademais, explica: hoje, mais importante que uma pastoral dos fracassos, é o esforço pastoral para consolidar os casamentos e assim prevenir rupturas (AL 307).
“A alegria do amor” não é uma lista de regras ou condenações. Uma rápida leitura de seus conteúdos nos confirma que, quando o Papa Francisco fala de trabalho artesanal, ele o faz em referência à riqueza e à complexidade das relações familiares.
É um documento de esperança e de amor pela família como sinal de misericórdia.

fonte: http://pt.aleteia.org/2016/04/08/9-chaves-para-entender-o-documento-a-alegria-do-amor-do-papa-francisco/2/