Business

22 de abril de 2015

On quarta-feira, abril 22, 2015 by Paróquia N. Senhora da Piedade - Coreaú - CE



Estamos hoje concluindo a primeira etapa da peregrinação da Cruz Missionária e da imagem de Nossa Senhora da Conceição.
Recebemos da Paróquia de Moraújo no domingo passado (19/04/2015) e ficamos nestes dias 20 a 22/04 refletindo, celebrando e fazendo a memoria desta caminhada missionária tendo Maria como discípula missionária do Reino. Aquela que primeiro levou consigo o Senhor quando de sua visita a Isabel e alegrou aquela que o recebeu pois seu espirito ficou repleto de alegria ao receber a mãe do salvador.
Refletindo à luz da Palavra de Deus sobre este rico alimento presente na vida dos irmãos, o alimentando-nos do pão da Palavra e do pão eucarístico, celebrando os feitos do Senhor na vida dos irmãos na mesma fé, fazendo memoria da caminhada de nossa Igreja particular que se encontra em Coreaú e que faz parte desta caminhada dos cem anos de nossa Diocese de Sobral. 
Foram momentos de comunhão  e de modo particular mais próximo da Região Sede de nossa Paróquia que é formada pelas Capelas (Santa Rita, São Francisco, São Joaquim, Sagrado Coração de Jesus, Senhora Sant'Ana, Santa Luzia) e comunidades (Mucambo dos Cristinos, Alto do Limoeiro, São Raimundo) além da própria Sede (Matriz e Bairros - São Miguel, COHAB, Alto do Isaías, Bereguedoff, Casinhas, ...).
Iremos hoje enviar para a Região do Araquém que é formada pelas Capelas (Sagrada Família, Santo Antonio, São Pedro, São João Batista, N. Sra. do Perpetuo Socorro, São Francisco, N. Sra. de Fátima, São José) e comunidade (Lameirão) 
No próximo Domingo às 15:00h iremos enviar para a Paroquia de Frecheirinha onde irá peregrinar seguindo assim por todas as paroquias de nossa Diocese.