Business

29 de novembro de 2014

On sábado, novembro 29, 2014 by Paróquia N. Senhora da Piedade - Coreaú - CE

Nestes dias ( 27 e 28/11/2014) a fraternidade dos padres de nossa paróquia vivenciou um momento de convivência com os 08 (oito) seminaristas menores que estão concluindo a etapa do propedêutico e se preparando para ingressar no Seminário Maior no curso de Filosofia.
Foi um momento muito significativo para a fraternidade dos padres, onde puderam assim conhecer um pouco mais os candidatos ao seminário bem como serem conhecidos por eles, criando desde já um vinculo de ajuda mutua no processo do discernimento vocacional.
Este encontro teve como objetivo principal a formação litúrgica, abordando especialmente a ESPIRITUALIDADE DO TEMPO DO ADVENTO EM PREPARAÇÃO AO NATAL.
A formação se deu num clima muito descontraído e de certa forma livre, sem a preocupação de estar fazendo o que é certo ou errado, mas buscando descobrir o real sentido deste tempo do Advento que não se resume somente num tempo de celebração do Natal, mais acima de tudo fazer a memória do nascimento como cumprimento da promessa através da chegada do messias e ao mesmo tempo de espera da segunda vinda. Portanto podemos dizer que, este tempo do Advento é tempo de memória da chegada e de espera da segunda vinda do Senhor. 
Além do momento de formação tivemos também momento de descontração de conversas de convivência e de celebração.
Um bom banho de piscina, partilha na mesa durante as refeições e conversas descontraídas.
Agradecemos ao Seminário São José, por esta confiança depositada nesta fraternidade dos padres em Coreaú.