Business

8 de outubro de 2014

On quarta-feira, outubro 08, 2014 by PASCOM - coreaú
As comemorações da 222ª edição do Círio de Nazaré iniciaram nesta terça-feira, dia 7 de outubro, na solenidade realizada na Basílica Santuário de Nazaré e Casa de Plácido.
Na ocasião, estavam presentes o Arcebispo de Belém, Dom Alberto Taveira, e toda a Diretoria da Festa, ao lado de autoridades civis e eclesiásticas, também promovedores da celebração.
A solenidade teve início às 19h, com a bênção de Dom Alberto Taveira, na Basílica Santuário.
Logo após, a organização do Círio de Nazaré seguirem em direção a Basílica para que as luzes dos “Arcos do Círio” fossem acesas.
Além disso, houve o lançamento do novo site e aplicativo do Círio 2014, que traz informações, bem como interatividade e vários recursos, entre eles, um localizador da Berlinda.
A noite também homenageou os vencedores do XX Concurso de Redação do Círio de Nazaré, que recebem suas premiações ao longo da solenidade.
Inicia-se Vigília de Oração pelo Círio de Nazaré
Para preparar os fiéis e devotos de Nazaré para mais uma extensa Festa dedicada a Virgem Santíssima, a organização do Círio realizará na noite desta quarta-feira, 08, a partir das 8h, na Capela Bom Pastor, no Centro Social de Nazaré, uma Vigília de Oração que deverá reunir cerca de 2 mil pessoas.
Durante esse momento de Fé e espiritualidade, diversos grupos, movimentos, serviços e pastorais de várias Paróquias da Arquidiocese de Belém se revezarão, em 48 horas, na Adoração ao Santíssimo Sacramento, até as 6h de sexta-feira, dia 10. Logo depois, os fiéis participam da saída do Traslado para Ananindeua, em Marituba.
Neste ano, o Arcebispo Dom Taveira celebrará a Santa Missa de abertura, realizada há 13 anos pela Diretoria de Evangelização da Festa.
O diretor de evangelização, Cláudio Acatauassú, “Se colocar diante de Jesus Sacramentado é um presente”, pois “todos deviam viver esse momento, tanto os membros da Diretoria da Festa quanto os voluntários envolvidos na organização do Círio, para oferecer a Jesus e Nossa Mãe Maria Santíssima o fruto do trabalho”.
“Somos servos e seguidores de Cristo, nós estamos em missão por Nosso Senhor Jesus Cristo, pela nossa Igreja, e caminhar com Jesus, e na companhia de Maria, é essencial. Enquanto muitos trabalham, outros rezam por nós e pela nossa grande festa. É uma forma de seguir o exemplo de Maria, no Magnificat, louvando e exaltando o Senhor, com gratidão, por tantas maravilhas que Ele opera em todos nós”, ressaltou. (LMI)
Por Gaudium Press, com www.ciriodenazare.com.br
- See more at: http://noticiascatolicas.com.br/iniciada-as-comemoracoes-do-cirio-de-nazare-de-2014.html#sthash.OCgvCDPu.dpuf