Business

29 de julho de 2014

On terça-feira, julho 29, 2014 by Paróquia N. Senhora da Piedade - Coreaú - CE


QUAL A IMPORTÂNCIA DE PROCURAR A RECONCILIAÇÃO COM DEUS?
COMO NOS RECONCILIAMOS COM ELE?
Bernardo Meuser - YOUCAT Update! Comfissao!

O que está em primeiro lugar na lista do que menos se gosta? Óbvio, ir ao dentista! Mas logo a seguir ao dentista está a confissão.

Dizer as piores coisas de mim a um perfeito desconhecido? Estou maluco? E logo a um padre, ir ter com ele e dizer-lhe que roubei, enganei, menti? Que desejei que o meu colega do lado fosse para o inferno e que passei metade da noite na Internet a navegar por sites desaconselháveis? Não me parece! O que pensaria ele de mim?! Jamais o poderia olhar novamente nos olhos!

Ok, é verdade. É preciso ter muita coragem para fazer uma Confissão, tal como para viver no lado obscuro da vida.

De alguma forma, todos queremos ser os Maiores.

Queremos brilhar, ser admirados.
E muito de admirável já temos em nós:
+ Um é gênio a matemática;
+ outro é um desportista talentoso;
+ e outro é simplesmente um supramigo; 
   dar-te-ia a sua última camisa.

Mas todos sabemos que também praticamos o Mal.

Podemos esconder o nosso lado obscuro por uns tempos. Mas um dia descobre-se que o meu trabalho de casa espetacular foi feito à base de copyright & paste. Somos apanhados numa mentira e alguém nos confronta: <<Ei! Mentiste-me durante anos!>> Temos de admitir que os maus hábitos nos têm nas mãos. Depois, fazemos figurinhas tristes.

Os covardes procuram desculpas e desconversam. Quem tem coragem diz:

<<Sim, foi isso mesmo. Fiz asneira da grossa. Por favor, perdoa-me!>>

Na maior parte dos casos, a coragem que se tem para reconhecer o erro é recompensada. Mas, frequentemente permanece um sentimento desconfortável. Uma vez tive de dizer a um amigo está duras palavras: <<Podes perdoar-me outra vez?>> Ao que ele respondeu: <<Ok! eu perdoo-te, mas jamais esquecerei!>> Mas que raio de perdão é este?! Dessa vez tinha uma resposta na ponta da língua e disse-lhe: <<Preferia que não me perdoasses, mas que esquecesses!>>

olá, Deus! Ainda estou aqui!

Há poucos dias voltei a confessar-me. Olá, deus! Ainda estou aqui! Fiz muita asneira. Afastei-me do Teu caminho.
Sei precisamente porque. Cada pecado, cada falta de amor afeta-NOS. Só Tu és Deus! Só Tu me podes perdoar.

Estou aqui. Perdoa-me!

Apesar de em toda a minha vida ja me ter confessado umas cem vezes, tenho sempre de fazer um esforço. E isso acontece apesar de saber que, passados cinco minutos, quando saio do confessionário, estou tão feliz como se estivesse acabado de dar um mergulho no mar.
+ Há paz na minha vida.
+ Era capaz de cantar e dançar de alegria.
+ Nem todos têm esta alegria espontânea. Mas comigo é assim.

Ok, queria falar-vos desta Confissão particular. Depois de ter reconhecido os meus pecados, o padre disse-me algumas palavras que escorreram como mel pela minha alma: <<Quando te absolvo dos teus pecados em nome de Jesus, podes realmente começar de novo.Imagina: novinho em folha! Sim, para ti, a vida recomeça agora do principio. e digo-te mais: 
Deus,que é amor, não só perdoa os teus pecados, mas, de certo modo Ele esquece-os!>>

Ufa! Era capaz de abraçar o homem!