Business

25 de julho de 2014

On sexta-feira, julho 25, 2014 by PASCOM - coreaú
O segundo dia (25 de julho) do 4° Encontro Nacional da Pascom iniciou com a celebracão eucaristica presidida por Dom Eduardo Pinheiro da Silva, presidente da comissão episcopal para a juventude da CNBB. 

Em seguida, para início dos trabalhos, foi realizado uma Vídeo conferência, direto de Roma, com Dom Claudio Maria Celli que é presidente do Pontifício Conselho para as Comunicacões Sociais e que falou sobre a Comunicacão e mudancas socioculturais provocadas pelas tecnologias digitais. 

Logo após, contamos com a palestra do irreverente jornalista Elson Faxina, que e professor e doutor em comunicacao, debatendo sobre a mundança sociocultural provocadas pelas tecnologias digitais.  Um frase de Faxina, arrancou aplausos na plateia, foi que " a sociedade deve pensar com os olhos" fazendo referência as pessoas que publicam notícias falsas.

O terceiro palestrante foi Daniel Cabanhas, diretor do centro guadalupe, RIIAL - Rede de Informática da Igreja na América Latina que abordou assuntos sobre a plataforma utilizada por bispose e cardeais para realizacão de vídeo conferências em todo o mundo católico.

A última atividade pela manhã foi o debate imposto pelos palestrante do dia e o Padre Italiano Antônio Spadaro atendento o questionamento dos participantes.

Ja pela tarde, os participantes se dividiram em grupos de acordo com a inscricão. A PASCOM de Coreaú participou do grupo Teoria e prática na pascom. Lá foi apresenta da os modelos de pascom no ambito nacional, com a professora Dr Leticia Soberon (menbro da RIIDAL); no ambito regional, com a Irma Elide Maria Fogolari (jornalista, mestrado em comunicacao e membro  da CNBB); no ambito diocesano com representantes de campo grande-MS. e outras apresentacões no ambito paroquial.

Para encerrar o dia, cerca de 600 dos 900 participantes esteve no Programa da fasta de premiacão das emissoras da igreja católica, transmitida pela Rede Cancão Nova, Rede Aparecida, Rede Século 21 e Rede Vida.


 Celebracao da Eucaristia
 palestra de Elsom Faxine e Daniel Cabanha
Debate
 Leticia Soberon
Elide Maria Fogolari