Business

17 de julho de 2014

On quinta-feira, julho 17, 2014 by PASCOM - coreaú

De 24 à 27 de julho, a Pastoral da Comunicação Nossa Senhora da Piedade de Coreaú participará do 4º Encontro Nacional da Pascom, que será realizada em Aparecida-SP. Lá estrarão presentes vários profissionais da comunicação e religiosos de todo país.

CONVIDADOS:

Pe. Antonio Spadaro, SJ
Pertence a Companhia dos Jesuítas. Doutor em teologia pela Universidade Gre-goriana de Roma, Mestre em Comunicação Social, Professor na Universidade Grego-riana de Roma, Diretor da revista “Civiltá Católica”. Lançou pela Paulinas editora os livros Ciberteologia e Web 2.0. É conferencista internacional e no Brasil já esteve várias vezes ministrando palestra na área internet.







Elson Faxina
Doutor em Ciências da Comunicação pela Unisinos (2012). Mestre em Ciências da Comunicação, na área de Cinema, Rádio e Televisão, pela ECA/USP (2001). Graduado em Comunicação Social - Habilitação Polivalente, pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (1981). Atualmente é professor da Universidade Federal do Paraná e Assessor de Comunicação da Secretaria de Estado da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos do Paraná. Tem experiência em rádio, televisão, assessoria de comunicação e mobilização social, atuando principalmente nos seguintes temas: comunicação - jornalismo, TV pública, telejornais, programas de debates e entrevistas, radio-jornalismo, vídeo-documentário, planejamento em comunicação, cidadania e movimentos sociais.

Cristiane Aparecida Monteiro
Missionária da comunidade Canção Nova desde 1998 e atualmente vive na mis-são de Roma, onde trabalha exclusivamente para o projeto de Rede Informática da Igreja na América Latina (RIIAL). É bacharel em Comunicações Sociais na Pontifícia Universidade Salesiana em Roma e realizou um Master em Missiologia na Pontifícia Universidade Urbaniana. Esta completando seus estudos, se especializando em Comunicação Institucional de Igreja junto a Pontifícia Universidade da Santa Cruz em Roma. No projeto RIIAL ela é responsável pelo projeto do novo site da RIIAL e pela co-ordenação e animação dos trabalhos em rede em toda a América Latina, em comuni-cação e espírito de comunhão com a vice coordenação, atualmente a cargo da Dra. Susana Nuin, do Departamento de Comunicação do CELAM. Como oficial para a língua portuguesa e com o desejo de que a Rede RIIAL che-gue em outros cantos da América Latina.

Leticia Soberón
Profª, Doutora em Comunicação pela Universidade Gregoriana de Roma (2008), di-plomada em Ciências Religiosas pelo Instituto San Dámaso, Madrid, licenciada em Psicologia pela Universidade Pontifícia de Salamanca. Foi oficial do Pontifício Conselho para as Comunicações Sociais de setembro de 1995 a dezembro de 2011. Foi coordenadora geral da Rede Informática da Igreja na América Latina (RIIAL) de 2006 a 2011. Atualmente é membro do Comitê da RIIAL – Rede Informática da Igreja na América Latina e consultora do Pontifício Conselho para as Comunicações Sociais.




Cardeal Dom Orani João Tempesa
Arcebispo da arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro e bispo referencial da Comissão Episcopal Pastoral para a Comunicação.