Business

31 de julho de 2014

On quinta-feira, julho 31, 2014 by PASCOM - coreaú
A Pastoral da Comunicação - PASCOM estrutura-se a partir dos documentos da igreja, dos estudos e pesquisas na área da comunicação e das práticas comunicativas vividas e experienciadas pelas comunidades e grupos, convertendo-se em um eixo transversal de todos as pastorais da igreja. Para que a comunicação encontre espaços para anunciar a todos a Boa-Nova de jesus Cristo, é necessário que a Pascom ocupe um lugar específicos de atuação na vida eclesial, que lhe permita irradiar as ações próprias do campo da comunicação com sentido pastoral. A expressão “Pastoral da comunicação” nasce da conjunção de duas realidades que interagem reciprocamente: comunicação e pastoral. O Universo da comunicação abrange as distintas dimensões da realidade humana, enquanto o universo da pastoral envolve a dimensão socioeclesial, relacionada aos diferentes ambientes da igreja em sua missão de evangelizar. (Diretório de Comunicação da Igreja Católica)

As ações comunicativas da pascom ganham sentido na medida em que colaboram com ação evangelizadora da Igreja, pois, “Evangelizar, anúncio do Reino, é comunicação” (diretório de comunicação. n.247).

A Pastoral da Comunicação Nossa Senhora da Piedade está em fase de reformulação, onde precisamos de gente nova, jovens que abrace a causa, que nos ajude a evangelizar e que leve aos nosso irmão conterrâneos ou devoto de Nossa Senhora da Piedade, a palavra de Deus através de nossas celebrações e obras realizada por nossa comunidade e por nossa paróquia. Nos ajude a reconstruir está pastoral e a plantar essa semente.

Os que se sentirem tocados pela mão do senhor, nos procure.


Custodio Azevedo
Coordenador da PASCOM de Coreaú

E-mail. pascomcoreau@gmail.com
            custsa@yahoo.com.br

Facebook: Paróquia N. S. da Piedade
                  Custodio Azevedo

Skype: pascom.coreau
            cust.netto