Business

24 de junho de 2014

On terça-feira, junho 24, 2014 by PASCOM - coreaú
O Santuário Nacional e a Arquidiocese de Aparecida, em São Paulo, já iniciaram os preparativos para o tricentenário do encontro da Imagem de Nossa Senhora Aparecida, que será comemorado em 2017, com o envio da Imagem peregrina da Virgem Santíssima a todas as dioceses que fizerem solicitação junto à Secretaria de Pastoral.
Os representantes de cada circunscrição eclesiástica que estiveram presentes na 52ª Assembleia dos Bispos do Brasil da CNBB, em maio, bem como cerca de 80 dioceses candidataram-se no evento da conferência para receberem a visita da Imagem da Padroeira do Brasil.
De acordo com o Bispo Auxiliar de Aparecida, Dom Darci José, essa “é uma oportunidade de missão para as igrejas particulares”.
“É a Mãe, que visita todas as igrejas. Uma motivação para os cristãos católicos e também uma oportunidade para anúncio da Boa Nova de Nosso Senhor Jesus Cristo”, afirmou.
Dom Darci acredita que Maria Santíssima é a “arca da esperança”, pois Nela o Espírito Santo trabalhou e a Palavra se encarnou.
“Levamos Nossa Senhora para falar de Seu Filho Jesus”, refletiu.
A Imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida pode ser buscada por representantes arquidiocesanos, diocesanos ou de comunidades e também pode ser levada por um Missionário Redentorista aos locais que desejarem sua visita. (LMI)
Por Gaudium Press, com A12