Business

26 de junho de 2014

On quinta-feira, junho 26, 2014 by PASCOM - coreaú
O Arcebispo de Salvador, na Bahia, e Primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger, publicou nesta quarta-feira, dia 25 de junho, no site da Arquidiocese, um artigo referente ao mês dedicado ao Sagrado Coração de Jesus.
“Um dos grandes teólogos do século passado, o alemão Karl Rahner, na apresentação de um livro sobre o Coração de Jesus, escreveu que no futuro do mundo e da Igreja o homem será um místico, isto é, uma pessoa com profunda experiência religiosa”, escreveu.
Segundo Dom Krieger, “o ser humano relaciona-se com seu Senhor utilizando-se de palavras, expressões e gestos tirados de seu mundo, de seu tempo, de sua realidade”.
O Arcebispo acredita que, se nossas expressões de Fé tiverem uma base bíblica, elas conseguirão ultrapassar culturas, épocas e costumes. Logo depois, citou que, “na linguagem bíblica, a palavra ‘coração’ tem um sentido profundo. Mais do que referir-se ao órgão físico, sintetiza a interioridade da pessoa, sua intimidade, o mais profundo do seu ser”.
“Por isto mesmo não deve ter sido difícil para os contemporâneos de Jesus intuir a profundidade de seu convite e de sua auto apresentação”, comentou.
Para Dom Krieger, o Apóstolo Paulo dedicou sua vida para anunciar a todos o nome do Nosso Senhor Jesus Cristo que, através de sua experiência de Fé, conhecera tão bem.
“Também nós somos convidados a fazer uma profunda experiência da bondade do Coração de Cristo. Compreenderemos então o porquê de sua predileção pelos mais pobres, doentes e aflitos. Seremos tocados pelo seu ardente amor pelo Pai. Entenderemos, então, um pouco melhor seu amor infinito, esse amor que nos conduzirá ao dom total de nós mesmos, fazendo-nos penetrar no mistério do próprio Deus”, concluiu. (LMI)
Por Gaudium Press, com  Arquidiocese de Salvador