Business

20 de maio de 2014

On terça-feira, maio 20, 2014 by PASCOM - coreaú
Pregou a palavra de Cristo por toda Itália e deixou a linguagem bíblica acessível a todos
 
Bernardino nasceu na Itália em setembro de 380. Órfão logo cedo dos pais, foi criado por duas tias religiosas devotas, conta-se que por isso descobriu, desde pequeno, a devoção a Nossa Senhora e Jesus Cristo.
 
Estudou na Universidade de Sena, onde se formou com 22 anos. Mas abandonou essa vida e se dedicou a religião, ingressando na Ordem de São Francisco.
 
Ele seguia rigorosamente a prática franciscana de pobreza, tanto que se tornou vigário-geral de todos os conventos franciscanos da observância, movimento dentro da Ordem que seguia a risca o voto de pobreza de São Francisco de Assis.
 
Já com 35 anos começou o apostolado da pregação, viajou por toda Itália propagando o Evangelho. Ele havia inventado o próprio método de abreviações e símbolos para a escrita da Bíblia, deixando a leitura e compreensão mais acessíveis e claras, e se manteve atual até os dias de hoje.
 
A Europa vivia um período de crises, guerras e divisões, e por onde Bernardino passava, ele restituía a paz. Suas pregações eram quase peças de teatro, dramáticas e empolgantes.
 
Ele trazia as iniciais JHS – Jesus Salvador dos Homens – entalhadas num quadro de madeira, que oferecia para ser beijado pelos fiéis após discursar.
 
Aos sessenta e quatro anos de idade, Bernardino morreu no dia 20 de maio de 1444. Só assim ele parou de pregar.
 
Apenas seis anos depois, em 1450, foi canonizado. São Bernardino de Sena é o patrono dos publicitários italianos e de todo o mundo.