Business

16 de abril de 2014

On quarta-feira, abril 16, 2014 by Pe. Lucione Queiroz
“Pois tudo é d’Ele, por Ele e para Ele; a Ele a glória eternamente” é o lema escolhido pelo bispo auxiliar de Brasília (DF), dom Marcony Vincícius Ferreira, que recebeu a ordenação episcopal, no dia 12, em cerimônia na catedral metropolitana.
 A celebração foi presidida pelo cardeal José Freire Falcão e concelebrada pelos arcebispos de Brasília, dom Sérgio da Rocha, e de Aparecida (SP) e presidente da CNBB, cardeal Raymundo Damasceno Assis. Participaram da missa o núncio apostólico no Brasil, dom Giovanni D'Aniello e 30 bispos de diferentes regiões do país.
Durante a homilia, dom Falcão disse que a missão e o sacrifício são naturais da missão episcopal. “Ser pastor é ser para os outros. É amar as ovelhas com os sacrifícios da própria vida, assim como Cristo nos amou. A vida amadurece na medida que é dada aos outros”, destacou.
O cardeal pediu ao povo que reze por dom Marcony “para que seja um bom pastor e saiba que o episcopado não é para ele, mas para os outros”.
Dom Marcony nasceu no dia 3 de março de 1964, em Brasília (DF). Ingressou no Seminário Maior Nossa Senhora de Fátima, em 1982, onde cursou Filosofia e Teologia. Recebeu a ordenação presbiteral em 3 de dezembro de 1988.
CNBB/Arquidiocese de Brasília.