Business

12 de fevereiro de 2014

On quarta-feira, fevereiro 12, 2014 by Paróquia N. Senhora da Piedade - Coreaú - CE

Encerrado Encontro Nacional de Presbíteros

Publicado em 12/02/2014


encerramento_polyanagonzaga_7
A Celebração Eucarística de encerramento do 15º Encontro Nacional de Presbíteros foi presidida pelo Arcebispo de Palmas e presidente da Comissão para os Ministérios Ordenados e a Vida Consagrada da CNBB, Dom Pedro Brito Guimarães, presidiu,

nesta terça-feira, 11, no Santuário Nacional de Aparecida.
Dom Pedro Brito destacou em sua homilia três figuras importantes que a Liturgia da Palavra sugeriu nesta manhã, que são o orante, o romeiro e o hipócrita.
Segundo ele, na oração que Salomão faz, ele distingue o que é de Deus e o que é do homem:
“E ele faz uma distinção muito bonita ressaltando que Deus está acima de tudo. A oração de Salomão é baseada na humildade e na confiança. A figura do orante, eu gostaria deixar de legado do 15º Encontro Nacional de Presbíteros”, ressaltou.
A seguir, o Arcebispo destacou a imagem do romeiro.
“Vamos levar daqui de Aparecida o que os pescadores levaram do Rio Paraíba, além dos peixes de espiritualidade que nós colhemos aqui vamos levar em nossa bagagem também o amor de Nossa Senhora. Queremos levar em nosso coração a riqueza de Aparecida.”
O prelado ainda aconselhou os presbíteros a ler a mensagem do Papa Francisco quando visitou o Santuário Nacional durante a Jornada Mundial da Juventude (JMJ), realizada no Rio de Janeiro, relembrando ainda o Dia de Nossa Senhora de Lourdes e o Dia do Enfermo, comemorados pela Igreja ontem, dia 11.
Para Dom Pedro Brito, Nossa Senhora é a mãe dos sacerdotes. Segundo ele, quando o Apóstolo São João, na cruz, recebe a custódia de Nossa Senhora, ele estava representando todos os discípulos que viessem depois.
“Nossa Senhora cuida de nós como mãe. É a ela que recorremos e foi isso que fizemos durante o Encontro Nacional de Presbíteros”, finalizou. (LMI)



Por Gaudium  Press, com Portal A12