Business

29 de novembro de 2012

On quinta-feira, novembro 29, 2012 by Pe. Lucione Queiroz   No comments


                               Evangeli.
entrevista com secretário-geral da CNBB, dom Leonardo Steiner,  sobre a Campanha para a Evangelização:
A Campanha para a Evangelização foi criada em 1997. Qual a importância dela para os projetos de evangelização da Igreja no Brasil?A Campanha procurou despertar, desde o início, a consciência dos fiéis da Igreja Católica no Brasil para os grandes desafios da ação evangelizadora. Nossas comunidades são chamadas a aprofundar a solidariedade para com a manutenção dos serviços prestados pela CNBB às regiões que enfrentam grandes dificuldades materiais. A Campanha não se reduz à coleta e ajuda financeira. Mas é, antes de tudo, o despertar para a nossa missão de evangelizadores e um momento de reflexão e oração importante para o crescimento da comunhão entre nós.
Realizada no tempo do Advento, esta Campanha possui a cada ano alguma temática específica?Diferentemente da Campanha da Fraternidade, a Campanha para a Evangelização não apresenta um tema, mas coloca um lema diferente para cada ano. Todos esses lemas estão ancorados no único e permanente tema da evangelização: o anúncio e o testemunho do evangelho de Jesus Cristo. Cada Igreja Particular pode dar o acento que parecer mais próximo de suas comunidades. O importante é que todos tenham o coração voltado para a ação evangelizadora em todo o Brasil e no mundo.
O que significa o slogan Evangeli.Já?Evangeli.Já é um neologismo da palavra evangelização que quer mostrar a urgente necessidade da participação de todos na missão da Igreja e na manutenção dos organismos a serviço da articulação e desenvolvimento dos projetos evangelizadores.
Quem foi o mentor da Campanha deste ano?
Existe uma Comissão de Bispos responsável pela organização da Campanha. Este ano pedimos a colaboração do senhor Sérgio Valente, um dos maiores publicitários do país, católico, que nos ajudasse a realizar a Campanha.
Quais são as novidades que a Campanha traz este ano?As novidades são: slogan, música, spot para rádio, tv e web, vários cartazes, cartões com a oração da Campanha da Evangelização (CE) e um selo de acolhida a ser entregue, no início de cada Missa ou Celebração, a todos os fiéis. Além das peças já conhecidas por todos como: o texto referencial, a oração e os envelopes.
Como as pessoas podem colaborar?
Primeiro, participando das celebrações do Advento, rezando e refletindo sobre a missão evangelizadora da Igreja.
Segundo, divulgando, promovendo e, efetivamente, participando com generosidade da coleta que é distribuída da seguinte maneira: 45% permanecem na própria Diocese; 20% vão para manter os Regionais da CNBB; e 35% se destinam à CNBB Nacional. Por isso, é importante a colaboração de todos nesta Campanha.

0 comentários:

Postar um comentário