Business

19 de agosto de 2018

On domingo, agosto 19, 2018 by PASCOM - coreaú   No comments
Queridos irmãos e irmãs paroquianos, Paz e bem da parte de Nosso Senhor Jesus Cristo.
Após um ano e sete meses, sinto-me agraciado por Deus pelo fato de conquistar e ser conquistado por pessoas simples, amáveis e, principalmente, cheias de Deus nesta paróquia. A história sesquicentenária da cidade de Coreaú nos apresentou um povoado, a exemplo das outras muitas cidades, que um dia se organizou na fé e começou a alcançar muitas conquistas no campo da religião e outros setores.
Celebrar a história de um povo é mergulhar no passado, compreender o presente e projetar o futuro. Queremos nesta festa de 2018, reviver simbolicamente um pouco de nossa história de fé. Quantos homens e mulheres se doaram no processo evangelizador? Quantas pessoas derramaram suor e gastaram suas vidas para verem Jesus tornar-me mais conhecido e amado? Quantos cristãos leigos e leigas se dedicaram as serviços pastorais? E, hoje, como é bonito ver nossa Matriz e Capelas com boa participação nos momentos de celebrações da vida e da fé! Como é bom ver a cidade e comunidade cristã enriquecida pelos valores cristãos, éticos e morais, sendo a Igreja uma grande mestra e mãe. É Deus agindo em nós para que sejamos os maiores, servindo e cuidando um dos outros (Mt 20,26).
Este ano de 2018 é um ano diferente para nós paroquianos de Coreaú, pois com júbilo iremos vivenciar o grande Kairós, a grande graça de celebrarmos uma festa religiosa após completarmos cento e cinquenta anos de história de fé e evangelização. Nesta festa, trataremos o tema: “PAI-NOSSO” e o Lema: “SENHOR, ENSINA-NOS A ORAR!” Por isso, sintam-se convidados (crianças, jovens, adultos, idosos, homens e mulheres) a celebrar com alegria e entusiasmo este tempo favorável de encontro e transformação na Palavra de Deus, para que assim como nossa Senhora da Piedade, nossa excelsa padroeira, possamos dizer: “Faça-se em mim segundo a Tua Palavra” (Lc 1,38).
Convidamos todas as famílias para participar destes momentos de partilha, oração, louvor e agradecimento ao Pai. Sua participação nas celebrações e momentos sociais fortalecerão e reafirmarão nossos laços enquanto família que contribui para o fortalecimento do culto, do templo e da evangelização. .
Elevemos a Deus Pai, Deus Filho e Deus Espírito Santo, por intercessão de Nossa Senhora da Piedade, nossa prece pela proteção de todas as famílias. Que os exemplos de Maria, a Virgem a Piedade nos motive a viver os ensinamentos de Deus nas nossas famílias.
Sinta-se convidado, venha e celebre conosco, pois esta festa é sua.

Pe. Antônio Denilson de Sousa e  Pe. José Elmir Gomes



0 comentários:

Postar um comentário