Business

24 de agosto de 2018

On sexta-feira, agosto 24, 2018 by PASCOM - coreaú   No comments
O coreauense Benedito Francisco de Albuquerque, completa 90 anos de de vida. 

Dom Benedito, atualmente é Bispo Emérito de Itapipoca-CE, faz aniversário neste dia 24 de agosto. O Município de Coreaú, seu torrão natal, deve muitas honrarias a ele, pois durante uma década (de 1954 a 1964), Dom Benedito Albuquerque foi responsável pela implantação de diversas obras, não só de cunho religioso, mas também de caráter social, dentre as quais merece especial destaque o EDUCANDÁRIO NOSSA SENHORA DA PIEDADE - escola de onde saíram alunos que mais tarde se formaram e se transformaram em 'gente de verdade'. Coreaú se vangloria por ter dado à luz do mundo um ser humano da estirpe de Dom Benedito Albuquerque. (Escrito por Fernando Machado Albuquerque)

Dom Benedito foi ordenado diácono no dia 21 de março de 1953 e ordenado presbítero no dia 8 de dezembro de 1953 na Catedral de Sobral. No dia 13 de dezembro de 1953, celebrou a primeira missa, em sua terra natal, Coreaú. Formado em Sociologia, pela Pontifícia Universidade Gregoriana em Roma. Foi ordenado Bispo e tomou posse na Diocese de Itapipoca no dia 5 de maio de 1985, na Catedral Diocesana Nossa Senhora das Mercês recebendo nomeação de Dom Aloísio Lorscheider.
No dia 25 de maio de 2005 o Papa Bento XVI aceitou o seu pedido de renúncia por limite de idade ao governo da Diocese de Itapipoca.


0 comentários:

Postar um comentário